Olá leitores do Jornal Gracie Barra.

Hoje o nosso entrevistado é uns dos mestres mais antigos em atividade do jiu-jitsu habiano, Mestre Tetepolice900 faixa vermelha 4° Grau, aproveitem a entrevista abaixo que esta repleto de experiência,  dedicação e sapiência.



Ralf_GB.Ban: 1°. Qual sua trajetória dentro da Gracie Barra?


Tetepolice900: Comecei na Gracie Barra lá em 2014, seguindo um amigo antigo. Acho que foi um dos cliques mais importantes que fiz no habbo.(risos) Saí em algumas vezes e já fui, inclusive, da KF  e da AK, porém não aguentei ficar tanto tempo fora da Gracie Barra e voltei ano passado. Acho que fiquei cerca de um ano fora. Agora, não me perguntei quando vou sair, porque não tenho ideia.(risos) Sei que não vou ficar aqui pra sempre, ainda mais com os estudos que hoje em dia já apertam bastante a minha rotina. Mas acho que já tenho história o suficiente pra contar... Criação do parlamento, organização da Gracie Barra etc... :)

Ralf_GB.Ban: Mestre Tetepolice900, sendo uns dos membros mais antigos do Jiu-Jitsu Habiano em atividade, e que já teve a oportunidade de trabalhar em outras academias, o que acha do atual momento do Jiu-Jitsu Habiano?

Tetepolice900: O atual momento não é dos melhores, muitos "antigos" já estão saindo e poucos estão chegando. Não é só falta de divulgação, mas também de organização por parte das academias. Um outro problema é que as vezes academia de Jiu-Jitsu pode ser motivo de zoeira por ser uma "Lutinha" virtual. Uma prova disso é aquele pessoal que vai lá zoar todo dia. Mas também falta um pouco de inovação e algo que prenda os alunos de volta. Porém, comparando com antigamente, estamos muito mais maduros e concretos. Com o tempo, creio eu, iremos retomar o nosso caminho de volta. A GB é que nem uma função seno, sobe e desce.(risos)

Ralf_GB.Ban: Mestre, desde que inicie na Gracie Barra umas das maiores críticas do alunos, mestres, era a inatividade dos Supremos e que realmente poucos ajudavam, o senhor hoje em dia ocupa o cargo de Supremo, qual sua posição sobre essa crítica e o que poderia ser melhorado para reverter esse quadro?

Tetepolice900: Temos que analisar caso com caso... Temos que saber que tem supremo que realmente não pode entrar. O Alisson_lindão, por exemplo, estava com problemas no notebook, parece que vai voltar agora. Eu procuro entrar quando posso, principalmente nos finais de semana. O problema é que os estudos não deixam. Mas sempre tento quando possível. :) Porém, realmente tem outros que, não se sabe porque, praticamente não entram e estão mofando um pouco o grupo. Esse é o caso triste e é onde se devem tomar providências. Vamos ver se vinga algo daí, porque pra ser supremo tem que honrar. Como eu estava conversando esses dias... Tem muita gente que fala que o sonho é virar supremo e se aposentar. Não tem nexo algum. Queremos supremos que ajudem como podem, afinal, somos uma empresa também. Visamos uma boa produtividade.

Ralf_GB.Ban: Mestre se senhor tivesse o poder de mudar algo na Gracie Barra, algo instantâneo, qual seria o seu desejo?


Tetepolice900: Um dos itens que eu mais foco é a organização. Organização é a base do sucesso. Bom planejamento é ideal. Uma das provas é o Portal do Parlamento, que deve começar semana que vem. Mas eu colocaria, com certeza, a organização de muita coisa. É algo que já tento, mas não é nada instantâneo e que mudaria com o tempo. Uma boa aula, sem brancas gritando na espera de aula, etc. Então, isso é algo que deve ter como primeiro plano e daí vem o resto junto.

Ralf_GB.Ban: Mestre com toda essa sapiência e anos de experiência qual o futuro do mestre Tetepolice900 na Gracie Barra? E qual o futuro da Gracie Barra para o mestre Tetepolice900?

Tetepolice900: Isso eu respondi na primeira pergunta.(risos) Eu realmente não sei. O futuro é incerto. A certeza que eu tenho é que vou ficar mais um bom tempo na GB, quero fazer o máximo que eu posso por ela. Então, vão ter que me aguentar mais!(risos)


Ralf_GB.Ban: Qual pergunta o mestre faria para, Tetepolice 900? E qual seria a resposta?


Tetepolice900: Essa é difícil. Eu me perguntaria o porquê de eu errar aquela questão boba de matemática na prova hoje.(risos) Estou chateado por causa disso até agora. Mas falando sério... Eu me perguntaria o porquê de eu demorar pra voltar pra Gracie Barra, sendo que eu fiquei um ano fora. Acho que perdi bastante coisa nesse tempo e fui me arriscar no ramo policial. E a resposta talvez seria a minha descrença do meu futuro no Jiu-Jitsu, mesmo já sendo bem conhecido. Acho que talvez teria vergonha de voltar, já que eu, dias atrás, era dono da Tuff Team, uma das principais concorrentes da Gracie Barra. Não vergonha por ser da Tuff... Acho que talvez seja coisa minha mesmo.(risos) Talvez eu também me perguntaria aonde eu quero levar a GB. Sei que é muito difícil chegar em um nível como de uma RCC ou de outras polícias e/ou quartos por aí... Mas quem sabe trazer aquela GB cheia e super conhecida de volta? Porém, mais organizada, bela e que ninguém saia com raiva ou xingando sensei com razão. Se me perguntassem qual seria o meu sonho dentro da Gracie Barra, seria esse. Já me orgulho de onde cheguei e da academia que estou. Porém, quero algo a mais. É levar a GB ao topo, mas não só em lotação. Que seja uma nova GB e que ensine algo, que dê alguma lição... Nós não estamos no final da academia como há outros que pensam. Temos bastante história pra trás, mas ninguém sabe o que vem do futuro. Quero chegar lá e olhar pra trás e conseguir ver o quanto subimos. Afinal, nós só estamos no Pico da Neblina. O que é o Pico da Neblina perto de um Everest? Às vezes, nos só percebemos o quanto mais podemos ir ou o que fizemos agora pode ser pequeno perto de algo tão grande quando vemos esse algo maior. Ora, o que agora pode ser agraciado e louvado, como o Pico de Neblina, daqui a pouco não é tão grandioso como um Everest. Mas nos ajuda a continuar e ver que resultados existem e que, no caminho certo, pode trazer conquistas gigantescas.

Ralf_GB.Ban: Obrigado mestre Tetepolice900, por disponibilizar do seu tempo e nos demostrar tanta sabedoria e experiência, Oss!



Tetepolice900: Oss*




E aí leitores, gostaram da entrevista? deixe nos comentários a sua opinião, quem você gostaria de ver aqui sendo entrevistado, deixe também a sua pergunta ao mestre desejado, quem sabe ele irar responder durante a sua entrevista. 

Att. Ralf_GB.Ban