Estava aqui dando uma olhadinha no jornal, quando me lembrei de uma postagem que fiz a um tempo atrás que falava sobre as mulheres Gracianas. Procurei na barra de pesquisas "Mulheres", me deparei com uma postagem do dia 30 de julho de 2015 de DaniellEduard. Nela ele relatava sobre a trajetória das mulheres na GB, li a postagem e pensei "como a ausência de mulheres no parlamento é tão grande? Já alistei e vi várias aqui na GB." E isso é a realidade. Atualemnte sou a UNICA parlamentar. Cheguei a conclusão, eu mesma estava como prova de que a descriminação da mulher na Gracie Barra é gigante, o machismo na GB está em todos os casos de mulheres parlamentares, Assistentes Administrativas, ou até mesmo garotas sem nada disso o machismo está presente, até mesmo é deixado seu cargo de lado por desânimo ou falta de incentivo, foi oque aconteceu comigo em 2015, eu era novata na GB, era faixa Marrom ou Roxa, deixei a GB por volta de 5 meses simplesmente porque eu tinha tédio, não tinha muitos amigos e nem companhia feminina, e por fim voltei em fevereiro deste ano.
    Após meu retorno dei duro e consegui faixa preta e até que um dia fui indicada para Assisitente Administrativa, Consegui passar na votação na minha segunda tentativa conquistando segundo ou terceiro lugar. Lá conheci minha sensei Lovezinhanr e aprendi bastante com ela, hoje em dia não está mais ativa. Mas durante esse tempo foram aparecendo no meu caminho várias companheiras como a Hopi (que atualmente esta aposentada) e a pnicole818 (que não esta mais a ativa) , elas foram minha força e por causa delas hoje estou aqui como Jornalista, Parlamentar e Faixa Preta 3° Grau, cargos que me orgulho muito!
    Mas enfim, oque eu queria dizer as mulheres da Gracie Barra é não desistam! Sigam seu sonho! basta ter fé e dedicação que tudo se realiza!

Postagem do mestre DaniellEduard: http://jornal-gb.blogspot.com.br/2015/07/historia-das-mulheres-na-gracie-barra.html


                                                           Atenciosamente:
                                                                Lelena2005